top of page
132044657_10159096826985956_4031779965109586193_n.jpg
119664913_10158851840370956_6431691498945017683_n.jpg

THOM HARINCK

1974: Chakuriki foi o primeiro estilo a entrar em áreas de luta vestido em calças acetinadas vermelhas e faixas na cintura.

 

1975: Thom Harinck foi a Paris com um time de Chakuriki. Eles fizeram impressionaram bastante e foi o primeiro homem holandês a receber um diploma da Associação Francesa de Savate. No mesmo ano de treino Thom Harinck trabalhou para ter três campeões europeus na WAKO em Berlim.

 

1976: Ele foi o co-fundador da NKBB (Associação Holandesa de Kickboxing) e os shorts vermelhos de thaiboxing tornaram-se característica dos lutadores de Chakuriki.

 

1978: Thom Harinck e sua equipe de Chakuriki foram os primeiros holandeses a lutar no estádio Lumpini em Bangkok, Tailândia. Os EUA declararam Thom Harinck como o treinador de maior sucesso no mundo. (Baseado em muitos campeões de diferentes classes de relevância).

 

1979: O Chakuriki foi declarada a melhor escola de artes marciais pelas revistas de artes marciais de Hong Kong.

 

1980: Thom Harinck treinou o famoso “Hundertmannschaft” do grupo holandês anti-terrorista em Bonn. Thom Harinck treinou muitas divisões das forças especiais da polícia holandesa.

 

1983: Thom Harinck fundou a MTBN (Associação Holandesa de Muay Thai).

 

1984: Thom Harinck fundou a WMTA (Associação Mundial de Muay Thai). Thom Harinck fundou a EMTA (Associação Européia de Muay Thai).

 

1985: Essas associações ostentavam um grupo de mais de 47 países-membros.

 

1990: Thom Harinck foi eleito o único não asiático no conselho da IMTA (Associação Internacional de Muay Thai).

1993: Branko Cikatic tornou-se o primeiro ganhador do torneio K-1 no melhor de oito de lutadores peso-pesado no mundo em Tóquio, Japão.

 

1994: Thom Harinck conquista novamente com outro lutador peso pesado Peter Aerts, o primeiro lugar no famoso torneio K-1 em Tóquio, Japão. Pela terceira vez um lutador Chakuriki ganha o torneio K-1 em Rotterdam, mais uma vez Peter Aerts é o melhor lutador peso-pesado. Além disso, 47 países tornaram-se  membros da WMTA. E em Bangkok, o General Tomrat  Yoenyong escolheu Thom para presidente europeu na IMF (Federação Internacional de Muay Thai).

 

1995: Pela quarta vez consecutiva o vencedor do K-1 em Tóquio é um lutador Chakuriki. Peter Aerts, o melhor lutador peso pesado do mundo.

 

O dia 8 de julho foi um dia muito especial na vida de Thom: ele se casou com sua namorada Marjan Olfers. O primeiro K-1 para mulheres em Amsterdam. A vencedora foi a holandesa do Chakuriki, Corrine Geeris. Bangkok, o Sr. Montri Mongkolsawad escolheu Thom como vice-presidente mundial da WMTC (Conselho Mundial de Muay Thai) para Competições Internacionais.

 

1996: Perry Ubeda foi o primeiro thai-boxer a ganhar um torneio de Taekwondo em Tóquio.

 

1997: No dia 18 de janeiro aconteceu uma grande festa com mais de 1000 pessoas para celebrar o 25º aniversário do Gym Chakuriki no Jaap Éden Hall em Amsterdã. Peter Aerts ganha KO contra o legendário campeão (8 melhores) peso pesado Andy Hug. Branko Cikatic celebra sua luta de volta na idade de 42 com um KO contra o campeão japonês Musashi. No primeiro dia de Março, a linda filha de Thom, Jane, nasceu.

 

1997: Lloyd van Dams ganha o melhor de oito na Holanda.

 

1998: Lloyd van Dams vence o torneio KO.

 

1999: Lloyd van Dams torna-se o campeão mundial WMTA. Ele irá lutar no dia 20 de junho no difícil K-1 no Japão. A preciosa filha de Thom Charlote nasceu (7 de maio). Marjan, esposa de Thom forma-se em direito (Universidade Livre, Amsterdã) e está fazendo pesquisas para dissertação. A matéria: competição de direito e esportes uma comparação entre os Estados Unidos e Europa.

Além disso, Marjan é a diretora financeira da Gladiadores BV e prepara contratos de patrocínio de lutas e outros contratos.

 

2001: O tão esperado menino Tobias nasce, (5 de Novembro), quando Thom tinha 58 anos de idade.

 

2003: A Pancration Chakuriki está estabelecida, naquele ano era o 50º aniversário que celebrava o início de Thom nas artes marciais, então houve uma grande festa.

 

2004: A Chakuriki Japão firma o estudante de Thom, Nobu Hayashi, que foi por duas vezes o finalista do K-1 GP no Japão.

 

2008 - Envia ao Brasil seu filho, o treinador Thommie Harinck, acompanhado dos campeões Hesdy Gerges e Amir Zeyada. Recepciona em Amsterdam o treinador Carlos Silva, apontando assim para o início oficial de um trabalho do estilo Chakuriki no Brasil.

 

2009 - Thom Harinck viaja ao Brasil e após uma série de seminários técnicos funda, juntamente com Carlos Silva, a Chakuriki Brasil, diplomando o treinador brasileiro com certificados da ICO (International Chakuriki Organization).

 

2011 - Harinck vende sua parte do centro de treinamento Pankration a seu sócio Chris Dolman, mas continua ministrando aulas matinais no local.

 

2013 - Após o K-1 Grand Prix, Harinck decide se aposentar, após 42 anos de atividades initerruptas, pois sentia que era o que devia fazer naquele momento. Fez o anúncio oficial discretamente, pelo Twitter, e recebeu homenagens de Chris Dolman, que o agraciou com o título de grão-mestre em free fight, e de seus alunos, que durante evento da Rings Holland o presentearam com um cinturão e um relógio Rolex. Alunos do Brasil e do Japão o convidaram para eventos comemorando sua carreira, convites educadamente recusados por Harinck, uma vez que queria  dedicar-se integralmente a sua esposa e a seus filhos adolescentes.

 

2014 - Harinck, acompanhado do campeão Menno Dijkstra, viaja ao Rio de Janeiro e a Juiz de Fora para uma série de seminários, concluindo com a entrega do segundo dan do estilo Chakuriki a Carlos Silva, acompanhado de uma licença de treinador emitida pela Muay Thai Bond Netherland.

 

2015 - Harinck retorna ao Brasil, ministrando em Juiz de Fora, Minas Gerais, um seminário para 400 pessoas de diversos lugares do país, acompanhado dos campeões Patrik Eriksson e Menno Dijkstra.

 

2016 – Harinck passa a dar aulas matinais na academia Fight Club, na região norte de Amsterdam, e a treinar seu campeão Hesdy Gerges rumo ao nível competitivo internacional.

 

2017 - Harinck, acompanhado de Dijkstra e Eriksson, realiza seminários no Brasil e gradua Carlos Silva com o terceiro dan do estilo Ckakuriki.

 

2020 - Harinck certifica Carlos Silva com título de shihan do estilo Chakuriki.

bottom of page